Centro Cultural São Paulo

Inaugurado em 1982, o Centro Cultural São Paulo é um dos primeiros centros culturais multidisciplinares do país. Lugar público por excelência, combina a oferta de programação e de serviços culturais – gratuitos ou a preços acessíveis – com a disponibilização de seus espaços e instalações para um uso plural, livre e propositivo de seus frequentadores, provocando uma reflexão quanto ao papel dos espaços e serviços públicos na promoção da cultura, da criatividade, da cidadania e da autonomia em uma cidade com as dimensões de São Paulo. O projeto, concebido nos anos 1970 por uma equipe de arquitetos liderados por Eurico Prado Lopes e Luiz Telles, teve referências de grandes centros culturais multidisciplinares internacionais e contou com uma extensa pesquisa sobre as condições de acesso e proximidade com a cultura da população paulistana. O objetivo foi permitir o máximo de contato entre o frequentador e tudo o que é oferecido em seus 46.500 m²..

Hiperfoto – Brasil, individual de Jean-François Rauzier Local: Centro Cultural São Paulo Endereço: Rua Vergueiro, 1000 Abertura: 15 de março, a partir das 18h Período expositivo: de 16 de março a 6 de maio Visitação: Terça a sexta, das 10h às 20h | Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h Telefone: (11) 3397 4002

Videos das Exposiçãos

Exposiçao Hiperfoto-Brasil no Centro Cultural São Paulo

Ate 6 de maio 2018, o CCSP inaugura em março, a exposição “Hiperfoto-Brasil”, do fotógrafo francês Jean François Rauzier. Exposição apresenta grandes painéis do fotógrafo, inspirados em pontos icônicos de quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador jamais antes vista.

Ver mais

Exposiçao Hiperfoto-Rio no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro

Ate 20 de setembro 2015, no contexto das celebrações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, o Museu Histórico Nacional inaugura no dia 18 de agosto, a exposição “Hiperfoto-Rio”, do fotógrafo francês Jean François Rauzier. A mostra apresenta 31 imagens deslumbrantes de paisagens, da arquitetura e ambientes do Rio de Janeiro elaboradas através de uma técnica autoral jamais antes vista.

Ver mais

“City Never Sleeps” é a maior obra realizada pelo artista Jean-François Rauzier

Propõe um caminho de 1 km na cidade de Nova Iorque. Feita com mais de 80.000 fotografias reunidas, foi apresentada nesse ano na estação de trem Austerlitz em Paris com uma instalação com mais de 70 m de largura. Esse vídeo apresenta esse projeto. “City Never Sleeps” nasceu de uma colaboração entre Jean-François Rauzier e o rapper americano Beat Assailant. Foi uma performance digital com projeção de 360° durante um show na Gaité Lyrique em Paris.

Ver mais

60 segundos para apresentar 31 obras

Video inédita do fotógrafo francês Jean François Rauzier mostra uma “hiperpaisagem carioca” jamais antes vista! Em homenagem a Rio450 exposição inédita do fotógrafo francês Jean François Rauzier mostra uma “hiperpaisagem carioca” jamais antes vista. A exposição ambientada no Museu Histórico Nacional de 18 de agosto a 20 de setembro abre a turnê do artista no Brasil que conta com mostras em São Paulo, Salvador e Brasília.

Ver mais