Quem Somos

Produção/idealização – KDB Partners Consultoria

logo-kdb1507StadedeFranceKdbPartners Consultoria propõe tres exposiçãos do fotógrafo plástico Jean-François Rauzier sobre os vestígios e a atualidade das três capitais do Brasil, começando por uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro – 18 de agosto 2015.

Empresa de consultoria e produção de projetos culturais com sede em Bruxelas e Rio de Janeiro. Dentre suas produções, destacam-se: exposição de gravuras de Picasso no RJ e em São Paulo em 1986; retrospectiva da alta-costura dos anos 60 RJ e SP em 1987, Artes Visuais com smartcards with Art em Direct em 1995- France/USA; A direita; Site internet da Copa do Mundo 1998; Anos 2000: Influence management with internet, Projeto Arcos com Jean-François RAUZIER…

Para comprar obras, favor escrever a : contato(arobase)hiperfoto-brasil.com

Coordenador Geral – Bertrand Dussauge

bertrand-dussaugeBertrand Dussauge nasceu em Paris, vive e trabalha entre o Rio de Janeiro e Bruxelas.Fundador de KdbPartners Ltda para eventos publicos com artes visuais e trend advisor na internet… Bertrand Dussauge acompanha leaders para transformar o business model na economia colaborativa.

Cristo9Com Rio450, eu tive a inspiração de que Jean-François Rauzier poderia derrubar o paradigma secular de favelas nos morros e palácios à beira-mar. A “veduta” [“paisagem urbana”] do Rio, “hiperfoto” escolhida para ilustrar esta primeira exposição do ciclo de ilustres capitais brasileiras, sobrepõe igrejas e palácios entre os mais ou menos conhecidos da cidade maravilhosa, incluindo o Barão de Mauá na Tijuca.

Então, Hipercomunidade é uma foto que exibe os tetos da favela pacificada do Alemão, sobre um terreno plano. Chamo a atenção para a foto onde o Cristo está deitado sobre a “Hipercomunidade”, como se ele se juntasse à sua sombra ou abandonasse sua verticalidade radiante para estender-se em um “abraço” eterno com os cariocas.

Curadoria – Marc Pottier

15MarcPottierMarc Pottier nasceu em Dijon, vive e trabalha entre o Rio de Janeiro e Paris.

Começou a trabalhar em arte contemporânea através do mundo dos leiloes, posteriormente ocupou-se da coleção de arte contemporânea e moderna Sawada (Nagoya, Tokyo, Paris, Nova York). Por oito anos trabalhou no Ministério das Relações Exteriores Francês tendo sido Adido Cultural no Rio de Janeiro e em Lisboa. Desde 2007 voltou a ser curador independente.

Organizou importantes exposições tais como “Aleksander Rodchenko” no MAM-SP, “Cerâmicas de Picasso” no Rio de Janeiro e “Luzboa – a bienal da Luz”, em Lisboa, além de circuitos culturais por cidades como Veneza, Paris e Nova York. Foi responsável pela curadoria e pela coordenação de eventos e exposições como “Pulso Iraniano” (Oi Futuro RJ, BH e SESC Vila Mariana São Paulo 2011-12) e “Elles@Pompidou” (Centre George Pompidou, em Paris, CCBB RJ, CCBB BH).

É autor do livro « Made by Brazilians » (Enrico Navarra Publisher) com relatos de 230 pessoas que representam o mundo da arte contemporânea brasileira. Foi curador convidado da 3a Bienal da Bahia, em 2014 e curador responsável pela invasão criativa “Made by… Feito por Brasileiros” na Cidade Matarazzo em São Paulo.

Produção Executiva – Gabriela Weeks

1507GabiWeeksGabriela Weeks nasceu no Rio de Janeiro. Produção Executiva e Assistência de Curadoria – Exposições e Museus

2014 Exposição “Trajetórias”, Trítono Produções, Museu do Ingá

2014 Exposição “Tino Sehgal”, Magneto, CCBB-RJ

2013 Casa SESI Matemática, IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), RJ

2010 – 2009 Museu das Minas e Metal, Magneto, BH

Outros membros da equipe

ANNA ACCIOLY : Assessoria de Imprensa

FREDERIQUE JUNCQUA : Gerente, Assessoria juridica

SEBASTIEN LOUIS : Web Site

CLARICE MAGALHAES : Administraçao Financeira – Lei Rouanet

NINA SALES : Agencia Art en Direct – Paris