Detalhe de « Pelô »

Pelô   Salvador foi a primeira cidade do Brasil, construída a partir de 1545 como cidade-fortaleza, destinada à administração colonial e comércio. Seu crescimento deu-se em dois planos – a Cidade Baixa, compreendida pelo Bairro da Praia com uma comprida rua que dividia o porto e as casas comerciais – e a Cidade Alta, onde estavam os bairros de São Bento (incluindo Sé), Palma, Desterro, Saúde e Santo Antonio Além do Carmo. A cidade, assim, cresceu ao longo do seu litoral, embora a chamada « mancha matriz » tenha surgido no alto da escarpa acima 65 metros da faixa litorânea. Veja a hiperfoto inteira Pelô, 2015, 180 x 300 cm 

Commentaires (2)

  • Avatar

    Edivan Carneiro de Almeida

    |

    Visitei a exposição sábado, 19/11, numa viagem pedagógica que a escola em que sou professor, o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, realiza anualmente por ocasião do Novembro Negro e das reflexões desenvolvidas em Artes e História com o Projeto Presença Negra na Arte, História e Cultura Baiana, durante o mês de novembro.
    Gostamos muito da exposição, até porque com a viagem os alunos do 1º irão produzir ensaios fotográficos sobre « Os cotidianos negros » de Salvador a Ichu, cidade em que moramos.

    Reply

    • Avatar

      Bertrand DUSSAUGE

      |

      Muito obrigado Edivan. Fica vontade de subir algumas fotos dos alunos no site! Abraço. Augusto

      Reply

Laisser un commentaire